Estivemos no Ministério da Ciência e Tecnologia onde apresentamos diversos projetos, nesta oportunidade pudemos demonstrar o projeto da Madeira Ecologicamente Correta, que é produzida com lixo vegetal (cascas de coco, bagaço de cana, gravetos, e outros derivados com celulose) e também com garrafas pet.
Uma solução revolucionária e importantíssima pois na fabricação da madeira ecológica não é derrubada nenhuma árvore. Imaginem quantas florestam podem ser preservadas, quantas espécies de animais poderiam permanecer em seus habitats intactos.
The Nenhuma decisão sensata pode ser tomada sem que se leve em conta o mundo não apenas como ele é, mas como ele virá a ser.
Isaac Asimov – Escritor
Além disso a madeira ecológica substitui compensados, mdf, caibros, ripas, linhas e barrotes. Podemos produzir móveis de altíssima qualidade, portas, janelas entre outros.
A madeira ecológica é muito resistente a umidade, variações climáticas, e altas temperaturas, além de ser de fácil produção, pois, ao contrário das madeiras comuns que levam de 8 a 25 anos para que suas árvores possam ser cortadas após o plantio, a madeira ecológica em poucos dias de fabricação já está estocada as toneladas, seca e pronta para ser utilizada.